Txai Resorts reabre com novos protocolos de segurança

Resort localizado na Costa do Cacau opera com restrição de número de acomodações e adequações no serviço de alimentação e lazer, entre outros cuidados

Na última sexta-feira (14) o prefeito Antônio de Anízio anunciou a reabertura dos pontos turísticos da Costa do Cacau, que começa em Itacaré e segue até Ilhéus, na Bahia. Desde já, os turistas podem retornar aos belos cenários do destino e se hospedar no Txai Resorts.

A decisão foi tomada em uma reunião com os principais representantes do turismo e de segurança pública.

O resort abriga 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares em meio à uma região de proteção ambiental. Contudo, o Txai Resort Itacaré abrirá com uma equipe reduzida e dedicada ao atendimento de cada bangalô, incluindo a distância de 4 metros entre uma acomodação e outra.

Sob o mesmo ponto de vista, para a proteção de todos, a circulação será de no máximo 80 hóspedes em toda a estrutura e o SPA Shamash funcionará com horário agendado e atendimento individual.

Dessa forma, os hóspedes poderão novamente aproveitar a natureza exuberante que cerca o Txai Resort Itacaré, desfrutar da elogiada gastronomia e toda a estrutura de lazer. O resort dispõe de seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos, quadras de tênis e cardápio de massagens do Shamash Healing Space.

Para setembro, as diárias estão custando a partir de R$1650 por casal.

PROTOCOLOS DE HIGIENE E SEGURANÇA

Para garantir um ambiente saudável, toda a equipe receberá equipamento de proteção individual, além de ser indispensável a medição corporal diariamente no início do expediente e na troca dos turnos. Dessa forma, a equipe também realizará exames frequentes e os uniformes serão lavados internamente pela equipe de limpeza.

Nesse meio tempo, os colaboradores também foram treinamentos para reforçar os processos de segurança, que incluem respeitar a distância segura em todas as áreas sociais. Caso aconteça alguma emergência, o resort disponibiliza enfermaria funcionando 24 horas por dia.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Durante a pandemia, o Txai Resort Itacaré lançou uma campanha de responsabilidade social para arrecadar cestas básicas e direcionar as famílias mais carentes que dependiam do Instituto Companheiros do Txai. A ação arrecadou oito toneladas de alimentos não-perecíveis que foram encaminhadas para os moradores e pequenos agricultores de quatro comunidades locais.

Além disso, o resort também realiza um projeto social em prol da preservação ambiental. O Txai protege filhotes de tartarugas marinhas em período de desova por meio do projeto Txaitaruga. A ação já cuidou de mais de 60 mil tartaruguinhas e permite a adoção de um ninho por hóspedes e não hóspedes.

Por fim, o adotante recebe certificado de adoção, informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento, além de fotos. É um presente diferente para quem pretende surpreender alguém especial e também uma excelente opção de turismo de experiência.