Schultz mantém ‘home office’ e realiza melhorias no canal online

Ana Santana, diretora geral da Schultz

A Schultz Operadora anunciou a seus colaboradores e parceiros que dará continuidade do trabalho remoto. A medida, imposta pela pandemia do novo coronavírus, preza pela segurança da equipe e adequação dos espaços físicos aos novos protocolos de saúde e sanitização.

Além disso, a Operadora aproveitou o período para aperfeiçoar o site e a Área do Agente, que conta com um espaço dedicado às atualizações de informações pertinentes aos mais importantes atores para a retomada, entre outras novas facilidades.

O modelo remoto está funcionando muito bem entre a equipe. Para o mês de agosto, os executivos da Operadora têm agendas de visitas virtuais previstas para acontecer com a participação de parceiros dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Nesse sentido, os encontros levarão treinamentos e capacitações aos interessados. As visitas virtuais e capacitações mostram bons resultados mês a mês.

AUMENTO DE VENDAS

A Schultz registrou vendas em todo o período conseguinte ao anúncio da pandemia, com destaque para o mês de julho, que atingiu 30% das vendas comparado ao período pré-Covid.

“A imposição do isolamento fez com que nos adaptássemos de forma rápida, sempre acompanhando e potencializando o trabalho de nossos parceiros, fornecendo os materiais necessário para as oportunidades de venda. Além disso, investimos em nossos canais para que sejam fonte de conteúdo e vendas competitivas”, explicou Ana Santana, diretora da Schultz.

MELHORIA NA EXPERIÊNCIA ONLINE

O investimento no meio online passa a oferecer um canal ainda mais completo aos agentes na “Área do Agente”. O portal possui uma aba chamada “Covid – Procedimentos”, que reúne protocolos e instruções de destinos, empreendimentos hoteleiros e companhias aéreas.

Além disso, o espaço disponibiliza mapas interativos que mostram a situação de cada país e sinaliza os destinos e hotéis que possuem selos de qualificação para a retomada.

Da mesma forma, o portal da Schultz tem a inteligência de mostrar quais hotéis já estão abertos ao público, ou reabrindo, e que estejam disponíveis para reservas.

OUTRAS FUNÇÕES

A Schultz também aposta na competitividade de preços para a retomada. Lançado durante a Convenção de Vendas realizada neste ano, agentes que realizarem seus orçamentos pela Schultz tem a opção de visualizarem o valor neto para hotéis, bem como definir a porcentagem de suas comissões.

Os orçamentos podem ser salvos na plataforma para acompanhamento dos agentes e a Área permite ainda a geração de cupons de desconto, para que o agente realize campanhas com seus clientes.

Entre outras funcionalidades oferecidas estão a personalização das peças de marketing das promoções, e a procura por produtos que tenham sido contemplados com selos de segurança, por meio do filtro de pesquisa “Com protocolo de segurança”. A Área do Agente ainda fornece os valores de câmbio do dia e acesso às promoções mensais e aos catálogos da Operadora e fornecedores.

Os contatos da equipe Schultz podem ser encontrados no site para quem necessitar de suporte. “Entendemos que o momento é de oferecer aos agentes toda a plataforma necessária para o seu dia a dia de trabalho, bem como o auxílio de uma equipe preparada e focada na retomada das viagens e no sucesso do agente. Isto é o que move a Schultz”, finalizou Ana Santana.