Procura por seguro viagem nacional registra crescimento durante a pandemia; entenda

Com o início da retomada do turismo pelos destinos nacionais, a April Brasil Seguro Viagem registrou nos últimos três meses um aumento nas vendas do seguro viagem nacional. Só em julho, as vendas do produto chegaram a 34% do total dos bilhetes emitidos. A meta é chegar ao fim deste ano com mais de 40% do total dos bilhetes emitidos para o nacional.

Em 2019, a média de venda do seguro para viagens nacionais era de 25% do total dos bilhetes emitidos. No entanto, mesmo com números que apontam uma tendência de crescimento, muitos brasileiros ainda viajam pelo país sem nenhuma proteção.

De acordo com a seguradora, isso ocorre porque muitos dos viajantes acreditam que por terem um plano de saúde, não precisam de um seguro viagem. Porém, dos 47 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil, menos de 20% têm um plano de saúde com cobertura nacional.

“Este é um erro muito comum entre os viajantes brasileiros com plano de saúde. Eles acreditam que estão cobertos em qualquer destino do país, mas a verdade é que apenas 20% dos planos vigentes possuem cobertura nacional. Além disso, os planos de saúde não oferecem outras garantias como cancelamento de viagem, extravio de bagagem, atraso de voo, entre outras que são contempladas pelo seguro viagem”, enfatiza Claudia Brito, Head Comercial da APRIL Brasil Seguro Viagem.

A April oferece coberturas a partir de 70 km da residência do segurado e tem planos para o nacional a partir de R$5/dia e, para compras em grupo ou familiares, os descontos chegam a 25% do 2º ao 6º passageiro. Para completar, é a única empresa que oferece cobertura de até R$ 1 milhão para viagens nacionais com um custo benefício que abrange todos os tipos de viagem.