Pernambuco avança na retomada do Turismo; confira as novidades para a região

Às vésperas do feriado de 7 de setembro, o turismo de Pernambuco voltou contar com um de seus grandes atrativos: o comércio na faixa de areia do Recife e dos municípios dos Litorais Norte e Sul. A novidade passou a valer no dia 31 de agosto. Com a chegada do período de sol e calor, o turismo pernambucano também é aquecido – com a retomada gradual das atividades e todos os protocolos de segurança.

“O Governo do Estado leva em conta sempre a saúde da população, então todas as atividades liberadas seguem rígidos protocolos de segurança. Tudo está sendo feito com muito cuidado. Aos poucos, estamos recompondo nossa malha aérea. A volta do comércio na faixa de areia é uma notícia que era muito esperada. Estamos dando passos importantes para o crescimento na atividade econômica de Pernambuco”, celebrou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Entre as principais novidades do Plano de Convivência com a Covid-19, além da volta do comércio nas praias, está a autorização para o retorno das atividades de museus e espaços de exposições e a reabertura – desde 1º de setembro – do Arquipélago de Fernando de Noronha, um dos destinos indutores do turismo em Pernambuco.

Turismo em Noronha

A Ilha de Fernando de Noronha dá um primeiro passo importante para a retomada do seu turismo. Inicialmente, podem viajar para o arquipélago turistas previamente diagnosticados com o novo coronavírus e que já estejam comprovadamente curados. A medida representa o avanço para a ‘Etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19 nos municípios da Macrorregião de Saúde 1’, que contempla a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata.

Dentre os documentos exigidos para o visitante, está a apresentação do exame RT-PCR positivo realizado há mais de 20 dias, ou do exame sorológico (IgG) positivo, que indica a presença de anticorpos ao novo coronavírus. Os exames devem ser encaminhados à Administração da Ilha, assim como o comprovante de pagamento da Taxa de Permanência (TPA), por meio do site www.sounoronha.com/.