Litoral Norte de SP é a primeira região do Estado a receber o selo Safe Travels

Imagem: Wikipedia

A região turística do Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, é a primeira do Estado a receber o Safe Travels.

Concedido pelo WTTC (World Travel & Tourism Council), o selo é o primeiro identificador global de segurança e higiene para viagens e turismo e atesta os destinos que adotaram boas práticas de segurança sanitária contra a Covid-19. O Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, recebeu a chancela em setembro de 2020 e passou a atuar como embaixador da certificação, podendo cedê-la aos municípios e regiões turísticas paulistas.

A certificação reconhece que a região vem seguindo os novos protocolos globais de viagens seguras produzidos pelo WTTC, que foram projetados para ajudar a reconstruir a confiança entre os viajantes e para que as viagens seguras possam ser retomadas gradualmente. Além disso, eles fornecem consistência às autoridades de destino, bem como orientação aos provedores de viagens, operadoras, e viajantes sobre a nova abordagem em saúde e higiene no mundo pós COVID-19.

“É com grande satisfação que recebo a notícia que, a partir desta semana, o Circuito Litoral Norte passa a estampar o selo internacional Safe Travels, primeira região paulista a receber um reconhecimento do Conselho Mundial de Viagens e Turismo às boas práticas de segurança sanitária.”, afirma o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz.

Nessa retomada, o Consórcio Intermunicipal Circuito Litoral Norte vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

São capacitações, ações de estruturação, tais como Observatório de Turismo, Guia Virtual de Roteiros Turísticos e Rotas Cênicas, participação de feiras e eventos, virtuais ou presenciais, entre outras atividades de profissionalização do segmento, sempre alinhadas com os objetivos do Circuito Litoral Norte de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

“Neste momento de retomada do Turismo, é fundamental garantirmos ao turista que visita o Litoral Norte toda a segurança dos protocolos sanitários adotados, permitindo uma experiência segura e tranquila. Todos os municípios da região obtiveram o selo por meio da confirmação de um trabalho conjunto do poder público e da iniciativa privada e o Circuito Litoral Norte atuou de forma regional para reforçar a segurança entre os municípios vizinhos, aumentando a segurança e garantindo o fluxo seguro intermunicipal para essa retomada. Como resultado, somos a primeira Região Turística a obter o selo internacional Safe Travels. Respeite os protocolos e seja muito bem-vindo ao Litoral Norte”, finaliza o presidente Interino do consórcio, Gustavo Monteiro.

E você, considera o destino seguro para viajar por agora? Deixe sua opinião!

Leia também:
‘Viagens sustentáveis são prioridade para brasileiros’, afirma Booking