Itália aposta no turismo outdoor pós Covid-19

Destino investe na promoção do Turismo de aventura e bem-estar

Pós quarentena por conta da Covid-19, a Itália está apostando agora no Turismo ao ar livre e de bem-estar. Assim, o destino oferece inúmeras oportunidades para quem quer férias dedicadas a esportes e atividade física e para quem quer estar em contato direto com a natureza.

Em qualquer estação, a Itália vai além do turismo de gastronomia e história. É também o destino de férias relacionadas ao esporte, com cenários perfeitos para práticas de golfe, ciclismo, rafting, mountain bike, caminhadas e cavalgadas por trilhas incríveis.

Atualmente, os atrativos possuem instalações qualificadas e bem equipadas, disponíveis para ajudar os visitantes e atender a todas as suas necessidades.

As inúmeras marinas e portos da Itália e as várias organizações turísticas oferecem também a oportunidades para praticar esportes aquáticos, como windsurf, kitesurf, natação, vela, barco a motor e esqui aquático.

Para os amantes da montanha, existem infinitas opções. Por exemplo, durante o verão, é possível praticar ciclismo, caminhada, cavalgada, rafting e caiaque ao longo de riachos e corredeiras, pesca nas águas cristalinas de rios e lagos, parapente e asa delta sobre paisagens espetaculares.

Da mesma forma, durante o inverno, as montanhas se tornam um paraíso para quem deseja praticar esportes de inverno.

TURISMO DE BEM-ESTAR

Promover o bem estar é o novo objetivo do destino. Como resultado, o país possui o maior número de centros de spas termais do mundo, com uma tradição de tratamentos para o corpo e a alma que remonta há milhares de anos – à Roma antiga.

Em todo o país, de norte a sul, é possível aos visitantes experimentar férias únicas, centradas no bem-estar geral em nossas numerosas fontes termais naturais. Em suma, esses locais são conhecidos por suas propriedades terapêuticas e por seus excelentes tratamentos estéticos.

Há termas antigas que permanecem intactos há séculos e levam os visitantes de volta no tempo, oferecendo um tipo de apelo primitivo, com suas saunas naturais, cavernas escondidas cercadas por vegetação e vapor quente com um aroma agradavelmente ferroso – excelentes locais para revigorar o corpo e tratar a pele.

As férias no spa termal são sempre revitalizantes, graças a tratamentos eficazes e a uma ampla gama de serviços, mas o mais importante: graças às encantadoras paisagens naturais em que estão localizadas.

A Itália tem vários dos spas termais mais famosos do mundo: Saturnia, Montecatini, Bagni Vignoni, San Gimignano, Abano, Bormio, Salsomaggiore e Ischia, para citar apenas alguns dos locais dedicados à saúde, beleza e bem-estar físico, todos em resorts tranquilos com todos os apetrechos necessários.

Consideração especial deve ser dada à grande variedade de opções disponíveis nos centros de bem-estar em Trentino-Alto Ádige, Úmbria e Toscana. Suas instalações estão especificamente equipadas para utilizar os mais recentes aparelhos e técnicas, com tratamentos inovadores que proporcionam aos hóspedes férias dedicadas ao bem-estar físico e ao relaxamento.