Festival Gastronômico de Paraty acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro

Centro de Paraty (Foto: divulgação)

O mês de novembro chega cheio de novidades e o Festival Gastronômico de Paraty, que acontecerá entre os dias dia 5 a 7, é uma delas! Realizado em formato híbrido, o evento contará com aulas, rodas de conversa e palestras com chefs locais e convidados, além de lives de experts da cena gastronômica do país.

Para esta edição, o tema é “Sementes”, inspirada na clássica frase de que “o homem não se vive só de pão”. Poucas coisas na Terra são tão milagrosas e vitais como as sementes e perduram até hoje em muitos dos pratos e tradições, tendo como ingredientes de pratos ao redor do mundo.

Neste ano, os visitantes contarão com aulas em locais privilegiados, como o mercado de peixe, feira da agricultura familiar e a antiga cadeia do icônico Largo da Santa Rita. O destaque desta edição é o fortalecimento da relação entre produtores locais, chefs de cozinha e o público.

Programação do Festival Gastronômico de Paraty

Durante os dias de Festival, diversos restaurantes da cidade e arredores preparam um menu especial com a temática do evento, com o objetivo de estimular a economia, criatividade e visibilidade da gastronomia local. A programação contará com aulas, shows, exposição fotográfica, concurso de receitas e degustações de materiais produzidos entre os chefes locais e um convidado surpresa.

Toda atividade, além do virtual, será ao ar livre e gratuita, com uma equipe de monitores que prestará orientações pelas boas práticas e distanciamento social indicado, assim como sinalização e normas de higiene sugeridas pelos protocolos que regem na cidade.

Para mais informações, clique aqui.

Leia também:
Litoral Norte de SP é a primeira região do Estado a receber o selo Safe Travels