Como viajar com segurança em um cenário pós-pandemia?

Seguradora dá dicas de como se preparar para as próximas viagens

Por enquanto é hora de adiar aquela tão sonhada viagem. Mas depois que a pandemia de Covid-19 passar, o isolamento social flexibilizar e as fronteiras reabrirem, todo mundo vai querer e até precisar viajar. E para isso, planejamento é essencial. Veja três ensinamentos da APRIL Brasil Seguro Viagem que vão te ajudar a planejar uma ótima viagem no futuro:

Manter o orçamento organizado

Com a situação atual de pandemia de Covid-19, muitos profissionais viram sua renda mensal cair. Por isso, é importante ter um orçamento bem organizado para tomar as melhores decisões, com segurança e confiança. Definir o orçamento de acordo com os objetivos também é essencial. Com essas metas em mente fica mais fácil ajustá-las, se manter nos trilhos e, no fim, alcançar o objetivo da viagem de férias.

Acompanhar as notícias internacionais

O viajante precisa estar informado sobre os acontecimentos não só no destino, mas no mundo, que podem influenciar uma viagem. É preciso estar atento a eventos que podem dificultar a mobilidade das pessoas e até mesmo fechar fronteiras. Uma greve, por exemplo, pode cancelar um passeio; já uma mudança na lei pode exigir um novo documento na passagem pela imigração; e a falta de vacina pode impedir a entrada do turista no destino.

Contratar um seguro viagem

Em razão da pandemia, os turistas estão mais alertas e se conscientizando sobre o quanto a sua contratação é indispensável para uma viagem. Na hora de escolher um seguro viagem, é muito importante considerar um produto com a cobertura adequada para o destino, perfil do viajante e o tipo de viagem. A cobertura que prevê cancelamento de viagem, por exemplo, é essencial em momentos como este, em que pode ser necessário adiar uma viagem e algumas despesas já pagas podem não ser ressarcidas pelas empresas turísticas.