86% dos brasileiros dizem que já não se parecem mais com a foto do passaporte, afirma Booking

Pesquisa da Booking.com revela que ganho de peso e cabelo mais comprido são as principais mudanças físicas desde o início da pandemia, enquanto 22% não lembra onde guardou seu documento de viagem

Passaporte

O longo período em que as pessoas passaram em casa, afastados da família e amigos devido à pandemia, fez com que muitas pessoas começassem a refletir sobre seus valores e o que realmente é importante pra elas. É o que aponta uma pesquisa* realizada pela Booking.com.

Ao menos 1 a cada 5 (21%) brasileiros demonstrou entusiasmo em poder sair de férias sem precisar contar calorias. Em vez disso, eles pretendem aproveitar ao máximo a experiência de suas viagens. Além disso, 77% dos viajantes do país confessaram que vão investir na aparência antes das próximas férias, com idas ao cabeleireiro, manicure, etc.

Essa reflexão surgiu quando boa parte (86%) dos viajantes admitiram que, depois de tanto tempo em casa, já não se parecem mais com a foto do passaporte. As mudanças mais comuns na aparência dos brasileiros foram: ganhar peso (41%) e deixar o cabelo mais comprido (25%). Curiosamente, os brasileiros foram a quarta nacionalidade que diz ter ganhado mais peso em meio aos 28 países consultados, atrás dos tailandeses (43%), coreanos (43%) e argentinos (42%). Quanto ao cabelo mais comprido, os brasileiros empataram com os vietnamitas e estão entre as 15 nacionalidades que mais deixaram as madeixas crescerem.

No geral, como os dados da Booking.com mostram, os viajantes estão determinados a garantir que a próxima viagem tenha tudo a ver com se sentir bem por dentro e por fora. Para isso, porém, 22% dos brasileiros precisam lembrar onde guardaram seu passaporte durante o tempo em que não puderam viajar e 5% afirmam que não têm a menor ideia de onde puseram as malas. O que mais importa agora é, assim que for seguro desbravar o mundo novamente, voltarmos a criar boas lembranças para a vida toda.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Leia também:
‘Viagens sustentáveis são prioridade para brasileiros’, afirma Booking