Tivoli Ecoresort Praia do Forte reabre nesta terça-feira (1º)

Rodeado pela natureza, refúgio paradisíaco de paz e tranquilidade, hotel retoma as atividades seguindo um rigoroso protocolo de segurança

A partir do dia 1° de setembro, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, paraíso ecológico em pleno litoral norte da Bahia, retoma suas atividades priorizando a proteção, segurança e bem-estar dos seus hóspedes e colaboradores.

O hotel redefiniu a experiência do cliente com base no programa Feel Safe at Tivoli, que adota medidas organizada em torno de dez linhas de ação, que respondem às necessidades dos clientes na nova realidade social.

O plano vem complementar as medidas já executadas no âmbito do selo do Ministério do Turismo do Brasil, “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” atribuído aos hotéis da marca, e também ao Selo Protek POSI-Check da Intertek Cristal.

Para João Eça Pinheiro, Diretor Geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, as medidas garantem proteção e acolhimento para o hóspede. “A saúde e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores são de extrema importância. Queremos que as pessoas desfrutem de toda experiência única que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte sempre proporcionou”, afirmou João.

“A arquitetura e o espaço do Ecoresort sempre estiveram adequados às necessidades atuais, já que os ambientes sociais são abertos e com ampla ventilação. Agora, retomamos as atividades de uma forma ainda mais segura, seguindo todas as normas recomendadas, com a adoção de uma série de ações para garantir a melhor experiência possível” completou.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO

Serviços digitais avançados – Com o objetivo de minimizar as interações entre as pessoas e o contato com superfícies, o hotel vai disponibilizar um aplicativo digital. Através do app, os hóspedes podem acessar todas as informações e serviços dos hotéis, incluindo check in/check out e menu digital.

Protocolos de limpeza e higienização atualizados – Foram redefinidos os protocolos de higiene e limpeza, adaptados à nova realidade pela Cristal International Standards. Desta forma, serão implementados procedimentos ainda mais reforçados de higienização nos quartos e áreas comuns, bem como em cozinhas e áreas dos colaboradores. Estas medidas estendem-se também aos processos de lavanderia. Tapetes desinfetantes foram implantados nas entradas de carros e hóspedes ao hotel.

Serviços de restaurantes adaptados – A área de Alimentação & Bebidas passou por uma redefinição da oferta de serviços de restaurantes no que diz respeito ao serviço a La carte, aos buffets, room service e minibar. Todos os fornecedores terão de cumprir um processo de entrega com rigorosos protocolos de controle. Estas novas medidas serão implementadas ao longo de todo o processo, desde a logística e recepção de mercadorias até à preparação e entrega do serviço.

Regras de distanciamento social e uso de máscara – Os espaços comuns do hotel foram cuidadosamente reorganizados em termos de ocupação e de mobiliário, de forma a evitar a concentração de pessoas e a proximidade entre elas, garantindo o distanciamento social. Estará disponível também a sinalização de segurança nas áreas públicas, como recepção, restaurantes, spa, clube infantil, áreas de lazer, entre outras.

Além disso, o hotel disponibilizará aos seus colaboradores o mais adequado equipamento de proteção individual. Todos os colaboradores vão usar máscara, terão acesso a álcool em gel e o contato direto será minimizado.

Protocolos de purificação do ar e da água – O hotel é alvo de um rigoroso processo de limpeza e desinfecção dos sistemas de climatização de ar e da água. Os protocolos de manutenção preventiva também foram reforçados.

Nesse sentido, os serviços técnicos vão aumentar a frequência das inspeções e do controle dos níveis de tratamento da água potável, água das piscinas e do ar ambiente, garantindo a qualidade e a segurança dos hóspedes.

Serviço de aconselhamento City Connection – As equipes fornecerão um serviço de aconselhamento para os hóspedes, para que os mesmos possam visitar o destino em segurança, seja através de informações sobre unidades de saúde, serviços seguros de alimentos e bebidas, entretenimento, transporte e outras experiências.

Protocolos de saúde e segurança para colaboradores – Em conformidade com todos os requisitos legais necessários e para proteger a saúde de todos, os colaboradores do Tivoli Ecoresort Praia do Forte terão formação permanente em procedimentos de saúde.

Serão cumpridos protocolos diários de verificação do estado de saúde da equipe do hotel. Além disso, serão implementados protocolos de detecção precoce e planos de ação no caso de um cliente ser considerado um paciente.

Por fim, os procedimentos de higiene e segurança foram desenvolvidos pela Cristal International Standards. O hotel conta com uma equipe responsável pela implementação dos protocolos de saúde e segurança, garantindo a formação dos colaboradores e promovendo o comportamento ambientalmente responsável no uso de recursos.