República Dominicana reafirma condição de destino turístico seguro; confira todas as medidas

Catedral Santo Domingo, na República Dominicana

A República Dominicana é um destino reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país conta com atrativos para todos os perfis de viajantes. No destino é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica, além das opções de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Para a retomada do turismo no destino, o Ministério de Turismo da República Dominicana (Mitur) destacou que o país tem um dos planos mais completos e efetivos no mundo para garantir a segurança dos visitantes e facilitar a entrada no destino, sendo o único que conta com um plano de assistência médica ao turista 100% coberto pelo governo.

Como parte das medidas e protocolos de segurança para cuidar da saúde dos visitantes e dos funcionários dessa indústria, o Mitur validou a operação de todos os hotéis, aeroportos e outros serviços turísticos com certificados reconhecidos internacionalmente, como Safe Travels e Bureau Veritas.

O plano de assistência ao turista, que é ativado no momento do check-in no hotel para viajantes que desembarcam até 31 de dezembro de 2020, oferece atendimento completo, com cobertura de emergências médicas em caso de Covid-19, consultas, internações e medicamentos; assim como estadia prolongada para emergências médicas, atendimento com especialistas, medicamentos no caso de internações, uma ampla variedade de unidades de saúde em todo o país, traslados de emergência, gastos médicos e os custos das multas por alterações de voos.

O destino também garante a segurança em todos os hotéis, devido aos treinamentos de seus funcionários para conduzir os protocolos de segurança e higiene, tanto para os hóspedes como para a própria equipe e suas famílias. Todos os hotéis realizam testes periódicos para monitorar a saúde da equipe de atendimento, além de conter áreas de quarentena para caso algum visitante seja diagnosticado com Covid-19.

Dentre os principais atrativos do país, estão: Parque Nacional Los Haitises, Altos e Chavón, Isla Catalina, Alcácer de Colombo, Catedral de Santo Domingo, Baía das Águias, Farol de Colombo, Fortress of San Felipe e Hoyo Azul.