Região metropolitana de Belo Horizonte inaugura maior tela de cinema ao ar livre do mundo

A estrutura de projeção em alta definição será reconhecida como a maior do mundo pelo livro dos records (Guiness Book)

A região metropolitana de Belo Horizonte recebe nesta quarta-feira (26), a maior tela de cinema a céu aberto do mundo, durante o Mega Cine Drive-In. A pré-estreia da iniciativa vai até 30 de agosto, com duas exibições por dia, às 19h30 e 21h30.

Construído na Av. das Indústrias, Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Mega Space tem capacidade para receber 600 carros por sessão e até três exibições diárias, totalizando 1800 veículos por dia. Os ingressos custam a partir de R$ 70 por carro com até quatro pessoas.

De acordo com Nirley Marino, um dos organizadores da iniciativa, o Mega Cine terá a maior estrutura de projeção e tela de cinema já montadas no mundo e o Guiness Book deve homologar o record. “Com uma tela denominada ‘Tela Mundo’, montada em uma estrutura de mais de 500 m², proporcionaremos uma experiência única para toda a família. A projeção será realizada com laser de alta definição e toda a transmissão de áudio será feita através de um sistema FM, diretamente no rádio do veículo”, explicou.

“Como o Guiness não atesta o projeto, mas sim a estrutura montada, após a nova estreia vamos receber os representantes do livro do recordes para registrar a nossa montagem como a maior tela de cinema a céu aberto do mundo”, comentou Nirley.

PROGRAMAÇÃO

O filme da primeira sessão será a comédia que é sucesso de bilheteria nacional, “Minha Mãe é Uma Peça 3”, estrelado por Paulo Gustavo. Já a segunda é para quem gosta de terror e aventura, o “Medo Profundo – O Segundo Ataque”. Contudo, o local será palco de outras produções cinematográficas e espetáculos de stand-up.

O público poderá assistir os filmes e stand-ups com total segurança de dentro dos seus carros, já que o Mega Cine segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e respeita todas as determinações da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.

“Teremos entradas e saídas que facilitam o fluxo de pessoas e veículos e serão respeitadas as distâncias mínimas de 2 metros entre veículos. O uso de máscara será obrigatório por todos bem como a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos colaboradores que estiverem trabalhando no cine”, completou Nirley Marino.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.