Receptivo de Alter do Chão (PA) aposta em viagens em família e conexão com a natureza

Focado na experiência das famílias com a comunidade local, a Coração Verde Turismo aposta em oferecer serviços de confraternização

A pousada, hostel e receptivo Coração Verde Turismo, localizada em Álter do Chão – Santarém no Pará, está investindo em um tipo diferente de turismo. Com foco nas famílias, o objetivo é oferecer um roteiro onde os parentes se encontrem em Álter do Chão para uma viagem pelos rios Tapajós, Arapiuns e Amazonas.

Dessa forma, o serviço oferecido pela pousada tem como ideia principal fazer com que essas famílias saiam da rotina e interajam entre si, com a natureza, comunidade e moradores ribeirinhos. Nesse sentido, são realizadas visitas aos moradores locais, caminhadas em matas e o barco costuma parar para dormir em praias desertas e paradisíacas.

“Uma excelente oportunidade para familiares e amigos passarem um tempo juntos. Muitas vezes fora de áreas de cobertura de internet para se desligarem do mundo e focarem uns nos outros”, explicou Haroldo Ferreira, proprietário da Coração Verde Turismo.

“É uma lição de vida às crianças e jovens que tem uma realidade muito diferente nas cidades. Na maioria das vezes nem imaginam que existam crianças e jovens igual a eles vivendo na floresta, as margens dos rios da Amazônia. Dessa forma, Coração Verde considera importantíssimo que saibam a necessidade de preservar a floresta e dar qualidade de vida digna a estes povos”, completou Haroldo.

De acordo com o proprietário, a Coração Verde já tem projeto para organizar este tipo de viagem para seleção de pessoas e confraternização de empresas. Por fim, as reservas podem ser feitas através do site da empresa.