Parques da Disney devem permanecer fechados até 2021, segundo especialistas

Especialistas acreditam que a retomada de atividades só será possível quando houver uma vacina para o Covid-19

Os parques temáticos da Disney não devem reabrir suas portas até 2021, de acordo com a opinião e análise de especialistas. A medida tem a ver com a crise do Covid-19 e suas rigorosas medidas de distanciamento social, que tem afetando fortemente a lucratividade do parque.

Nesta semana, a empresa anunciou o corte de salário de 100 mil funcionários, praticamente metade do número total de seus colaboradores, na intenção de economizar até US$ 500 milhões por mês em seus parques temáticos e hotéis.

Com seus parques ao redor do mundo fechados desde meados de março por conta da pandemia, é possível que a Disney possa ter que esperar pela descoberta da vacina contra o coronavírus antes que possam reabrir ao público. Apesar de as reservas online para a Disney World ainda serem anunciadas em 1º de junho, especialistas alertam que os parques podem não receber nenhum cliente até o próximo ano.

Distanciamento social, restrições de viagem e recessão provocadas pela pandemia global são fatores que contribuem para que os negócios se tornem ‘menos rentáveis’, até que a vacina esteja ‘amplamente disponível’, segundo uma análise financeira realizada pelo grupo de bancos de investimento UBS, em um relatório chamado “No Olho da Tempestade”.

Não é impossível, no entanto, que os parques reabram ainda esse ano. A Disney está considerando o uso de verificações de temperatura em seus portões, para fazer com que os hóspedes se sintam mais seguros. Porém, devido ao grande número de pessoas que passam todos os dias pelos portões, isso pode ser uma medida um pouco difícil de se implementar. A empresa também está considerando o uso de filas virtuais, que já existem em determinadas áreas dos parques.

Apesar do futuro da empresa ser incerto, o que se pode afirmar com certeza é que os parques irão implementar uma série de procedimentos que assegurem a saúde de seus visitantes, como afirmou o CEO do The Walt Disney Company, Bob Iger.

One Comment on “Parques da Disney devem permanecer fechados até 2021, segundo especialistas”

Comments are closed.