Meliá investe nos eventos híbridos e lança o programa Connect Meeting

O hotel TRYP Tatuapé é uma das unidades brasileiras da Meliá Hotels International aptas a receber eventos híbridos (Foto: Meliá Hotels International)

A Meliá Hotels International agora tem uma nova solução para a área de eventos: trata-se do programa Connect Meeting Meliá, criado para unir os benefícios dos encontros físicos e digitais. Com esta iniciativa, a Meliá traz soluções completas e tecnologia avançada para a realização de eventos híbridos ou virtuais.

Desde já, as unidades da rede em São Paulo, Campinas e Brasília estão preparadas para abrigar os eventos. É possível realizar reuniões, seminários, encontros e conferências de vários portes, com toda a segurança que o momento exige.

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Os chamados eventos híbridos são aqueles que acontecem parte presencial e parte virtualmente. Ou seja, os debatedores de um painel estão fisicamente em um local e o público acessando pela internet, por exemplo. Por outro lado, o evento virtual acontece 100% via plataformas digitais de transmissão por streaming.

COMO FUNCIONA


Os hotéis da Meliá têm recursos e infraestrutura que podem se moldar às necessidades do cliente. E, sendo necessária a presença física de público, as unidades contam com protocolos rígidos de segurança para receber os participantes.

Em síntese, o principal benefício do componente digital do Connect Meeting Meliá é o maior alcance de pessoas. Com a necessidade do distanciamento social, os eventos puramente físicos têm a quantidade de participantes reduzida em até 70%, dependendo do caso.

Dessa forma, algumas vantagens de poder aliar os eventos físicos e virtuais são: Público ilimitado; possibilidade de interação e networking; experiência inovadora; transmissão para qualquer lugar no mundo com acesso à internet; conteúdo gravado e disponibilizado para acesso on demand.

Por fim, os clientes interessados em realizar um evento ou que quiserem mais informações sobre Connect Meeting, devem entrar em contato pelo e-mail grupos@melia.com.br.

De acordo com Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International na América do Sul, “Com eventos híbridos e virtuais, a possibilidade de impactar mais participantes de uma só vez favorece as empresas que precisam continuar se comunicando com seus clientes e parceiros. Dessa maneira, estarão fazendo isso de forma inovadora e segura”.

“Quanto custaria o deslocamento dos participantes de uma convenção nacional, por exemplo, para que pudessem participar de um evento presencialmente?” completou Gagliardi.