Iberostar reabre seu primeiro hotel no Brasil

O Iberostar Selection Praia do Forte volta a receber clientes a partir de 3 de setembro

A Iberostar continua avançando com seu cronograma escalonado de aberturas de seus hotéis e reabrirá seu complexo da Praia do Forte no Brasil para clientes a partir de 3 de setembro, começando pelo Iberostar Selection Praia do Forte.

O complexo está localizado à beira-mar na Praia do Forte, um dos principais exemplos de turismo ecológico do mundo, que abriga cinco das espécies ameaçadas de extinção de tartarugas marinhas. O hotel dispõe de gastronomia local, cinco piscinas para relaxar, um SPA e um campo de golfe. Contudo, o empreendimento também aproveitou a sua localização para desenvolver um projeto de proteção dessas tartarugas. Um projeto em que seus clientes participam como parte de sua visão de longo prazo para reconstruir um setor de turismo mais responsável, sustentável e resiliente.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Junto com seu Conselho Assessor Médico (CAM), a rede projetou mais de 300 medidas de segurança sanitária, que estão englobadas nos quatro princípios de How We Care: ambiente seguro, padrões de higiene, espaço social e experiência inovadora.

Dessa forma, o retorno do Grupo Iberostar transforma a experiência e aprendizado da Covid-19 em uma oportunidade para reconstruir um setor turístico mais responsável e sustentável. A empresa colabora com instituições como a Organização Mundial do Turismo, o Fórum Econômico Mundial e One Planet, sendo a principal empresa de turismo espanhola envolvida neste processo.

Todas as medidas foram concebidas mantendo o compromisso da empresa com as políticas de circularidade que promove através do seu movimento Wave of Change para a proteção do meio ambiente e dos oceanos. O objetivo fundamental da implementação dessas medidas é inovar em saúde e segurança para criar resiliência a longo prazo, oferecendo uma excelente experiência.

HOW WE CARE

Ainda em linha com a iniciativa How We Care, está o lançamento do Iberostar Extra Care, um seguro viagem com cobertura médica, gratuito para os seus clientes. A princípio, o serviço está disponível para reservas efetuadas através do site ou call center em qualquer um de seus mais de 100 hotéis.

Esse novo serviço tem três vantagens fundamentais: assistência médica e cirúrgica ao segurado, se necessário; a prorrogação da estada, cobrindo as despesas do segurado e de seu acompanhante em caso de necessidade de prorrogação por motivo de doença ou acidente; bem como repatriação por motivos médicos.

Iberostar Extra Care é uma iniciativa desenvolvida pelo Grupo Iberostar e Aon (cujos serviços serão prestados pelas empresas Europ Assistance e Open Health), e entra em vigor desde o momento do check-out até o check out.

A iniciativa inclui, entre outros serviços:
– Despesas médicas incorridas em caso de doença ou acidente (incluindo Covid-19) até 40 mil euros;
– Extensão da permanência no hotel do acompanhante devido à internação do segurado (inclusive Covid-19);
– Repatriamento;
– Transferência médica de doentes e feridos;
– Transferência de emergência para hospital;
– Despesas odontológicas de emergência;
– Serviços de orientação médica, despesas com a permanência do acompanhante na clínica ou envio de médico ao hotel.

Além disso, a Iberostar avança no cumprimento de seus padrões ambientais e sociais, conquistando a certificação EarthCheck Silver para todos os seus hotéis na República Dominicana, México, Jamaica e Brasil. A conquista, que inclui 23 de seus hotéis na América, reforça o caminho percorrido pela empresa para continuar trabalhando por um turismo mais responsável.

Para obter esta certificação, cada hotel passou por um exaustivo processo de verificação externa para credenciar suas práticas sustentáveis em áreas chave. Como por exemplo:
– Compromisso social;
– Gestão de recursos;
– Emissões de gases de efeito estufa;
– Eficiência energética;
– Gestão de resíduos.

RETOMADA GRADUAL

A princípio, a escalada iniciada em Maiorca (Espanha), em junho, permitiu à rede receber os primeiros clientes locais e internacionais. Dessa maneira, foi possível colocar em prática os novos protocolos e medidas de segurança e higiene que desenvolveu em conjunto com o seu Conselho Assessor Médico.

Por fim, a rede hoteleira segue a reabertura escalonada de seus estabelecimentos e espera aumentar o número de hotéis em operação com base na reabertura das fronteiras e na reativação da demanda e conectividade aérea. A Iberostar analisa atentamente as diretrizes e regulamentações sanitárias de cada país onde opera. Além disso, a rede está em contato permanente com os principais parceiros de cada destino para reativar mercados de acordo com a evolução da pandemia.

Na Europa e no Mediterrâneo, a empresa está presente em Montenegro, Grécia, Portugal, Marrocos e Tunísia, além de Espanha. Já na América, hotéis foram abertos em Cuba; cinco em Cancún, Riviera Maya e Riviera Nayarit (México); um na Jamaica e um na República Dominicana.