GJP Hotels & Resorts é reconhecida como líder de inovação em Lazer e Turismo; entenda

A GJP Hotels & Resorts foi reconhecida no Ranking 100 Open Startups como uma das empresas que mais fazem open innovation com startups no país. A rede hoteleira ficou em 1º lugar na categoria Turismo e Lazer em premiação específica que destaca anualmente as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação.

A GJP iniciou um grande processo de transformação digital no início de 2019 com o desenvolvimento de diversos produtos e o lançamento da GJP LAB, uma incubadora localizada no próprio escritório corporativo da companhia, em São Paulo (SP). O primeiro lançamento da companhia foi a estreia dos totens de self check-in e check-out no Prodigy Santos Dumont, hotel da companhia no aeroporto SDU, no Rio de Janeiro (RJ).

“A tecnologia de reconhecimento facial lançada em 2019 elimina o contato humano e as filas em horários de alta demanda na recepção, além de ser um projeto inédito na hotelaria feito em parceria com uma startup, com tecnologia de ponta e alguns tipos de inovação, como plataforma de integração (API), leitura OCR de documentos, além da assinatura digital e energização automática das chaves, que permite que o processo seja realizado integralmente pelo hóspede”, afirmou o head de TI e inovação da GJP, Jorge Della Via.

Dentro desse cenário, a GJP também lançou o WebApp para facilitar toda a jornada do hóspede nesse momento de retomada, começando pelo pré-check in, que pode ser feito diretamente pelo celular, evitando qualquer contato humano. Por meio dessa solução também é possível fazer reserva de mesas nos restaurantes, acessar o cardápio e fazer pedidos de room service.

Para evitar ainda o contato com itens do apartamento, o WebApp também disponibiliza todos os demais materiais informativos, como grade de canais da televisão, agendamento de spa, além dos protocolos de biossegurança estabelecidos em parceria com a consultoria exclusiva do Sírio-Libanês.

O anúncio oficial do ranking acontecerá nesta quarta-feira, 26 de agosto, quarta-feira, às 18h, durante a XII Oiweek | Open Innovation Week.

Mais informações em: oiweek.com/agosto.