Especial Bariloche – As quatro estações do ano em um destino completo

Bariloche encanta turistas durante todo o ano

Em julho, é a vez de Bariloche estrelar o especial do Turislab. Conhecida como a Suíça da América do Sul, a cidade San Carlos de Bariloche (comumente chamada de Bariloche) está localizada na região da Patagônia argentina. Limitada pelo lago glacial Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes, Bariloche é conhecida pela sua arquitetura, pelo chocolate, e claro, pela neve.

Porém, o destino vai muito além do que só um destino de inverno. A cidade possui atrativos especiais durante todas as estações do ano. No verão, a temperatura chega a 30 graus e permite que os turistas aproveitem as praias de lagos e realizem esportes ao ar livre no local.

Gastronomia única, cenários exuberantes, diversidade de atrativos tornam Bariloche um lugar ideal para o Turismo. Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a cidade está fechada para visitantes desde o dia 20 de março. Era esperado que a reabertura gradual das atividades turísticas começassem neste mês de julho, porém, com o aumento de casos do novo coronavírus no país, o governo argentino decidiu suspender a retomada.

O inverno deste ano acabou sendo “cancelado” no destino mas a expectativa é que o verão de 2021 seja uma excelente forma de recuperar a economia e o turismo local. De acordo com Leo Tiberi, diretor de comunicação do Emprotur, na retomada, Bariloche apostará no seu potencial turístico como um destino que oferece muita experiência, em todas as épocas do ano.

“Nós oferecemos atividades em um destino que é muito grande e contemplativo. No verão, a maior vantagem é que não tem um acúmulo de pessoas tão grande em um mesmo local como acontece no inverno, e pós pandemia isso será um atrativo. Oferecemos trilhas nas montanhas, atividades em praias e lagos, gastronomia rica…Esse é um diferencial que Bariloche e cidades do sul da Argentina tem a oferecer e estamos confiantes que será bem recebido”, afirmou Leo.

Confira o que fazer na região durante as quatro estações do ano:
Para brincar na neve: conheça os principais atrativos de Bariloche no Inverno
Outono em Bariloche: conheça 7 atrativos da cidade argentina
Bariloche na primavera: encante-se com as paisagens e atividades do destino nesta estação
Praia em Bariloche? Veja o que o destino oferece para os turistas no verão

Veja também:
Bariloche premiará funcionários públicos com viagens quando pandemia acabar