Epic Universe: Universal adia construção de novo parque por conta do Coronavírus

Com os parques fechados por conta do Covid-19, a empresa registrou uma perda de US $ 869 milhões no primeiro trimestre

Na manhã desta segunda-feira (04), a Universal Orlando Resorts realizou uma conferência para anunciar a suspensão das obras do novo parque do complexo, o Epic Universe. O quarto parque temático do grupo já estava sendo construído e possuía uma previsão de abertura para 2023.

De acordo com a Travel Weekly, o CEO da Comcast, Brian Roberts também afirmou que a construção do Super Nintendo World, na Universal Studios Japan, em Osaka – Japão também sofrerá atrasos. Com abertura prevista para este verão, o Super Nintendo World deve abrir “alguns meses” depois, de acordo com Roberts. Apesar disso, a empresa se posicionou e declarou que seu novo parque temático em Pequim deverá ser inaugurado na próxima primavera.

Com todos os parques fechados por conta da pandemia do Covid-19, a receita da Universal caiu 31,9%, para US $ 869 milhões no primeiro trimestre de 2020, segundo informações da Comcast, empresa responsável pela Universal. Sem previsão para reabertura, o CFO da empresa, Michael Cavanagh, afirmou que “Nossa talentosa equipe está tomando as medidas corretas no curto prazo para controlar os custos, mantendo o foco na implementação dos protocolos, tecnologia e infraestrutura apropriadas para que, quando reabrirmos, nossos parques estejam seguros para os consumidores”.

Se os parques permanecerem fechados durante todo o segundo trimestre, a empresa sofrerá uma perda de US $ 500 milhões. “Mas não há dúvida de que nossos parques temáticos serão reabertos e, quando o fizerem, acredito que nos beneficiaremos de uma demanda forte e reprimida”, explicou o CEO, Roberts. “Adoramos esses negócios. Eles têm sido um dos que mais crescem nos últimos 10 anos. Eles são extremamente lucrativos, historicamente resistentes e desfrutam de grandes barreiras à entrada. ”, completou.