Disneyland Califórnia tem reabertura adiada

O governo da Califórnia vetou a permissão de reabertura de parques temáticos até pelo menos o dia 4 de julho, inviabilizando a abertura dos parques da Disney no destino


A Disney anunciou na manha desta quinta-feira (25) que adiará a reabertura de seus parques temáticos da Califórnia, programados para retomar as atividades no próximo dia 17 de Julho. A decisão foi tomada após a proibição por parte do governo da Califórnia, que afirmou que não concederá nenhuma permissão para reabertura de parques temáticos antes do dia 4 de Julho, fazendo com que o complexo não consiga se preparar para a reabertura dos parques.

A posição do governo tem relação com o aumento do número de casos do novo Coronavírus no estado americano. Na última semana, os funcionários do complexo Disney também iniciaram uma petição pedindo a suspensão da reabertura dos parques.

A Califórnia, no entanto, não é o único estado que tem mostrado uma crescente nos casos de Covid-19, a situação se repete também na Flórida. Apesar disso, a Disney ainda não se posicionou sobre uma possível alteração na reabertura dos parques de Orlando, que permanecem confirmados para o dia 11 de Julho.