Disney anuncia cancelamento do Programa de Intercâmbio 2020/2021

Disney Springs, centro comercial do Disney World reabriu no final de maio com novas medidas de saúde | (Imagem: reprodução Facebook)

Enquanto o Walt Disney World se prepara para a reabertura dos parques temáticos no início de julho, a Disney anunciou hoje (4) a suspensão dos programas de intercâmbios internacionais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O ICP (International College Program) possibilita que universitários brasileiros trabalhem na Disney por três meses durante as férias de fim de ano. O anúncio do cancelamento do programa 2020/2021 foi feito pelos canais da STB, agência responsável pelo recrutamento de estudantes brasileiros. 

O motivo alegado foi o cenário mundial incerto devido à pandemia e respeito aos futuros funcionários da empresa. O processo seletivo no Brasil acontece anualmente entre os meses de abril e agosto e nenhuma informação tinha sido anunciada até então.

Em março, quando todos os parques da Disney fecharam ao redor do mundo, a empresa anunciou a suspensão de todos os programas universitários, nacionais e internacionais. Os programas de trabalho para estudantes norte-americanos também não tem data para retornar.

É a segunda vez na história que o programa de intercâmbio da Disney (ICP) foi cancelado. A primeira foi em 2001 quando ocorreram os ataques terroristas às Torres Gêmeas em Nova York.