Conheça 6 destinos brasileiros para viagens em família

Muitas vezes, quando os pais decidem viajar com os filhos, eles acabam optando por destinos e atrativos em que as crianças possam se divertir. No entanto, acabam esquecendo de procurar opções para que eles também possam ter momentos de lazer junto à família. Por isso, separamos seis sugestões de destinos em que é possível viver ótimas experiências em família, com opções de atrativos para os pais e também para os filhos. Confira:

Monte Verde (MG)

A região, pertencente ao município mineiro de Camanducaia na divisa com o estado de São Paulo, reúne o romantismo que os casais procuram com atividades de ecoturismo para fazer com os filhos, como caminhadas, banhos de cachoeira e trilhas. Dentre os principais atrativos da região, estão: Trilha da Pedra Redonda, Pico do Selado e Pico da Onça.

Porto Seguro (BA)

Para os casais que gostam da vida noturna, é possível curtir os bares e baladas de Porto Seguro. Além disso, as praias do destino são incríveis para curtir com a criançada, incluindo Trancoso e Arraial D’Ajuda. Um opção de passeio pela região, é começar o passeio pelos atrativos históricos, aproveitando para conhecer o Parque do Monte Pascoal, primeiro lugar avistado por Pedro Álvares Cabral ao chegar ao país.

Ouro Preto (MG)

Falando em roteiros históricos… na cidade colonial de Ouro Preto é possível admirar a arquitetura barroca de seu centro histórico, conhecer a igreja de São Francisco de Assis, que foi projetada por Aleijadinho; visitar o Museu da Inconfidência Mineira; ou usar o trem, que leva o público de Ouro Preto a Mariana em um trajeto lindíssimo, cheio de lindas cachoeiras e muito verde para admirar. Na gastronomia, os pais que apreciam um tira gosto mais ardente, podem saborear a cachaça da terra e, em seguida, degustar o melhor da tradicional culinária mineira. As crianças ficam com os deliciosos doces da região.

Rio de Janeiro (RJ)

O esplendor e a exuberância da Cidade Maravilhosa a colocam nesta lista. Além da praia, é possível curtir passeios no Parque Nacional da Tijuca, ir até o Cristo Redentor de bondinho, visitar o Pão de Açúcar e tomar um belo café no Parque Laje. A vida cultural da cidade – com peças, museus e exposições – completa a oferta de atrações. Além disso, não faltam boas opções gastronômicas e bares agradáveis.

Caldas Novas (GO)

Em Caldas Novas, as famílias relaxam e se divertem nas águas termais da região centro-oeste do Brasil. Saindo de Goiânia ou Brasília é fácil de chegar aos parques temáticos e SPAs. Para as crianças, existem diversas opções de atrativos, como os barcos que descem as corredeiras ou os divertidos tobogãs. Para os pais, as opções são os bares da cidade e os atrativos dos parques aquáticos, como massagem ou sauna.

Fortaleza

Umas das principais opções de atrativo na região é o Beach Park, parque aquático que oferece diversão garantida para toda a família, inclusive com atrações mais radicais que prometem muita adrenalina. Já na capital cearense, as opções incluem belíssimas praias, como a Praia do Futuro; além do Mercado Central e Feirinha à Beira Mar, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, do Planetário e do Cinema Fundação Joaquim Nabuco.

Fonte: ViajaNet