Cias marítimas testarão 100% dos cruzeiristas e tripulação antes do embarque, afirma Clia

No inicio de outubro, foi anunciada a medida de realização de testes de Covid-19 obrigatórios em todos os cruzeiristas e tripulação dos membros da Clia antes do embarque. O anúncio feito pela CEO da Clia Global, Kelly Craighthead, durante o Seatrade Cruise Virtual 2020 – versão online do evento internacional da indústria de cruzeiros.

“Nossos membros representam 95% da capacidade global de Cruzeiros Marítimos. Somos uma indústria que coloca as pessoas, o compliance e o meio ambiente sempre em primeiro lugar e, por mais de 50 anos, temos consolidado nossa eficiência na proteção da saúde e do bem estar públicos, e não vamos parar agora”, afirmou Kelly Craighhead, CEO da Clia Global.

Segundo Craighthead, o Conselho Global de Administração da Clia aprovou a testagem de 100% dos hóspedes e tripulantes antes do embarque, com a exigência de um teste negativo. A medida, que valida o compromisso da indústria em priorizar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, tem vigência imediata e é aplicável aos navios com capacidade superior a 250 pessoas.

Além disso, o anúncio também representa o primeiro bloco de construção do que se tornará o Protocolo Global da Clia sobre a Covid-19, para prevenir e mitigar ao máximo o risco de transmissão em todos os aspectos da jornada do hóspede.