Booking revela destinos mais procurados para a retomada do Turismo; confira

Com o turismo mundial em pausa, os brasileiros passam a redescobrir destinos domésticos para aproveitarem os períodos de férias e folgas. Viagens pelo Brasil, com distâncias curtas, se tornam bastante atraentes e uma forma de vivenciar novas experiências e criar momentos inesquecíveis. É o que mostra um levantamento da Booking.com, que traz os principais destinos domésticos reservados pelos brasileiros na plataforma nos últimos meses. Confira os principais destinos:

Rio de Janeiro

Conhecida como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, nesse período, também tem sido muito procurado pelos brasileiros. É conhecida pelas suas belas praias com grandes calçadões de onde é possível fazer caminhadas e apreciar a beleza da cidade, além de fazer paradas nos quiosques para tomar uma água de coco.

A visita ao Corcovado já está liberada com toda a segurança e novos protocolos de distanciamento social, assim como o passeio pelo Pão de Açúcar, principais pontos turísticos que rendem lindas fotos e paisagens deslumbrantes.

Gramado

Gramado é considerado um dos melhores destinos do Brasil, com uma receptividade única e atrações para todas as idades, entre natureza, aventura, museus e restaurantes. Localizado na Serra Gaúcha, há 130 km de Porto Alegre, abriga paisagens lindíssimas e arquitetura em estilo europeu.

Na principal e movimentada rua da cidade, chamada de “Rua Coberta”, é possível fazer compras e desfrutar de uma deliciosa gastronomia. O viajante também poderá conhecer a beleza do Lago Negro, cercado por árvores e arbustos, se aventurar no teleférico da cidade, passear pelo Praça Major Nicoletti, visitar o Largo da Borges, com diversas lojas, livrarias, cafés e onde é produzido um delicioso chocolate.

Monte Verde

A romântica e charmosa Monte Verde, em Minas Gerais, também foi um dos principais destinos de viagens dos brasileiros. A apenas três horas de carro de São Paulo e com um clima montanhoso, esta é uma região para quem gosta de desfrutar do frio e de um bom chocolate quente a qualquer hora do dia.

Na cidade os turistas podem passear pelo centro, fazer compras e saborear a gastronomia de restaurantes tradicionais e super aconchegantes. A cidade também oferece turismo para os mais aventureiros, com trilhas das quais é possível apreciar belas paisagens e vivenciar o contato com a natureza.

Curitiba

A capital paranaense é um excelente destino para quem quer curtir atividades de contato com a natureza, com passeios nos parques e bosques da cidade. Neles, os viajantes encontram belíssimas paisagens e atividades ao ar livre. Dentre os principais parques da região, estão: o Parque Birigui, Parque Tanguá e Jardim Botânico.

Para quem gosta de passeios culturais, o Museu Oscar Niemeyer abriga uma incrível coleção de arte, a Ópera de Arame alia shows e arquitetura singular misturada com natureza. Além disso, o Museu Paranaense conta com um acervo dedicado ao desenvolvimento do estado do Paraná.

Porto de Galinhas

A 50 km de Recife, Porto de Galinhas é a principal região turística no litoral sul de Pernambuco e não ficou de fora das reservas dos brasileiros neste período. Sua popularidade se deve à diversidade de belezas naturais que misturam fauna e flora em um verdadeiro cenário paradisíaco.

No destino, o turista desfruta de uma praia de areia branca e águas cristalinas que abriga peixes coloridos e tartarugas. As praias estão cercada por coqueiros, além de uma boa infraestrutura e inúmeras atividades de lazer como passeios ecológicos, restaurantes com gastronomia local, canoagem no manguezal, esportes náuticos e muito mais.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina também não ficou de fora dos destinos mais reservados, com suas inúmeras e deliciosas praias, onde é possível relaxar, se aventurar em trilhas e apreciar tranquilas e belas paisagens. Entre muitas, Jurerê, Campeche, Praia Mole e Praia Brava estão entre as melhores praias do Brasil.

Florianópolis também oferece turismo na cidade, como um passeio pelo centro histórico e parada para almoço no Mercado Público, caminhada pelo calçadão da Beiramar Norte para ver um belíssimo pôr-do-sol, além de uma visita gratuita à Ponte Hercílio Luz que oferece uma linda vista da cidade.