Beto Carrero World reabre nesta quinta-feira (11)

Parque abrirá apenas para visitantes residentes dos estados do sul do país e com capacidade reduzida

A prefeitura de Penha, município localizado em Santa Catarina, autorizou a reabertura do Parque Beto Carrero World nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. O parque que ficou fechado nos últimos três meses irá abrir suas portas neste primeiro momento apenas para visitantes dos três estados do sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo a prefeitura, a decisão parte do principio que os visitantes moram em localidades próximas ao parque, portanto, necessitam de menos transporte, e os três estados possuem baixos índices de contaminação por Covid-19.

Além disso, uma série de novas regras e medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos visitantes. O parque de diversões irá operar com 50% da capacidade, e os brinquedos e atrações que acontecem em espaços fechados estão suspensos, bem como as fotos com personagens. As apresentações do Hot Wheels Epic Show e o Madagascar Circus Show, serão as únicas mantidas por ora, pois ocorrem em área aberta. Mesmo assim, a capacidade do show será reduzida pela metade.

O parque seguirá os protocolos de segurança para distanciamento social e para evitar as aglomerações, lançará um aplicativo gratuito de “fila virtual”, onde o usuário poderá agendar até três atrações por vez e automaticamente estará na fila de espera, sem que precise provocar aglomerações. O uso de máscaras também será obrigatório para todos.

O Beto Carrero World também realizará checagem de temperatura em todos os visitantes e aqueles que estiverem com febre acima de 37, 8ºC, não terão acesso ao parque. Além disso, o parque está preparado para incrementar uma série de medidas de higiene como por exemplo um túnel de desinfecção (com pulverização de ozônio), escovação das ruas com hipoclorito de sódio a 0,5% e peróxido de hidrogênio, e desinfecção dos brinquedos a cada volta.

O funcionamento do parque acontecerá de quinta-feira a domingo durante todo o mes de junho e os ingressos podem ser adquiridos nos canais de venda ou no site do Beto Carrero World. Assista o vídeo sobre as novas mudanças abaixo: